
“Eu vejo os games como uma terapia emocional mundana. Todos nós temos emoções, sejamos praticantes do budismo ou não. Todos sentem felicidade, tristeza e outros sentimentos e precisamos lidar com eles quando afloram. Para mim pode ser um alívio, uma descompressão, jogar games. Se estou tendo sentimentos ou pensamentos negativos, posso descarregar essa energia dentro do contexto ilusional dos games. Me sinto melhor depois…” Ogyen Trinley Dorje
Sim, o terceiro líder mais importante do Budismo Tibetano, Trinley Dorje, de 24 anos, titulado de Karmapa Lama, declarou que joga games, e que expulsa sentimentos ruins com eles. Não sei se isso quer dizer que ele gosta de invadir a mitologia grega e dar uns tapas em Ares jogando God of War, ou descontar seu sentimento nas vacas - animal sagrada da religião mezzo irmã do Budismo, o Hinduísmo - usando alguma arma anti-gravidade em Destroy All Humans, ou simplesmente pulando na cabeça de tartarugas em Super Mario 64… mas o fato é que ele joga, e parece jogar coisas violentas!
O fato é que agora não só alguns cientistas afirmam que videogames fazem bem ao cérebro, como um dos maiores líderes de uma das mais importantes e pacifistas religiões do mundo, diz os games…o ajudam a ser pacífico. Ponto!
LOL
ResponderExcluirFinalmente tenho uma desculpa quando os outros me chamarem de viciado o/
vlw e força no blog